Terreno para o centro de detenção

O juiz Rafael Vieira de Vasconcelos Pedroso, da 3.ª Vara Cível, concedeu ontem a imissão de posse do terreno localizado na região sul da cidade que vai abrigar o futuro Centro de Detenção Provisória de Londrina. Do ato de transferência ao município, participaram o procurador-geral, Carlos Roberto Scalassara, e o secretário de governo, Adalberto Pereira da Silva.

O terreno, de 15.350,71 metros, fica às margens da rodovia João Alves da Rocha Loures, na saída para o distrito rural da Maravilha (região sul). Segundo o procurador-geral, o município deverá enviar nos próximos dias um projeto de lei à Câmara de Vereadores, solicitando autorização para doação da área ao governo do Estado. O importante, segundo ele, é que a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania já pode iniciar os procedimentos para início das obras.

Depósitos

A imissão de posse foi liberada após o depósito judicial de R$ 39 mil, feito pelo município, que completou o valor de aproximadamente R$ 100 mil, avaliados pela Justiça para a área.

Voltar ao topo