Chuvas

Temporal volta a causar prejuízos em Londrina

Três dias depois de fortes chuvas causarem estragos que levaram à decretação de estado de emergência em Londrina as previsões se confirmaram e temporal, com ventos e até granizo voltou a atingir, ontem, a cidade. Dessa vez, os maiores estragos aconteceram num supermercado, onde o teto desabou, e nas ruas, com a queda de várias árvores, inclusive sobre casas e carros. Algumas chegaram a ser arrancadas pela raiz. Não houve registro de vítimas.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, em 30 minutos, entre as 15h45 e 16h15, a estação meteorológica de Londrina registrou precipitação de 43,2 milímetros. Para se ter uma ideia, as médias históricas de chuvas no norte do Estado, em outubro, ficam entre 100 e 180 milímetros. O Simepar, contudo, já previa chuva acima do normal para esta primavera, devido ao fenômeno El Niño.

Trégua

Ontem, ainda, fortes chuvas também foram registradas em Ibiporã, Tamarana e São Jerônimo da Serra, na região de Londrina, e nos arredores de Apucarana e Toledo. Para hoje, a previsão do Simepar é de tempo instável em todo o Estado. Chuvas com raios podem ocorrer a qualquer hora do dia, porém, com mais intensidade entre a tarde e a noite. Amanhã, a chuva deve dar trégua nas principais cidades do Paraná.