Frio

Temperatura cai até em regiões mais quentes do Paraná

O tempo volta a esfriar em Curitiba e região durante esta semana, com a chegada da frente fria que entrou ontem no Paraná e provocou alguns temporais em cidades da região oeste do Estado. Hoje é possível que ocorra chuva leve, de acordo com o Instituto Meteorológico Simepar. Até quinta-feira, a temperatura mínima pode chegar a 6 graus e a máxima não ultrapassa 17 graus.

O dia mais frio da semana deve ser amanhã, quando o tempo fica parcialmente nublado com chuvisco e a máxima prevista é de 15 graus, enquanto a frente fria se desloca para o Sudeste do País. Uma massa de ar seco, partindo da Argentina, provoca declínio acentuado da temperatura nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná. No litoral, chuvisco para hoje e nos próximos dias.

As baixas temperaturas se repetem em todo o Estado, mesmo em regiões mais quentes como Cascavel e Maringá. Por todo o Paraná, as mínimas amanhã oscilam entre 4 e 6 graus, com exceção de Paranaguá, quando a temperatura varia de 11 a 20 graus.

Até agora, o último dia 20 foi o mais frio registrado neste ano em Curitiba, quando os termômetros chegaram a 6,7 graus. Em todo o Paraná, a menor temperatura foi em General Carneiro, com 2,3 graus, na mesma data.

Ressaca

A destruição causada pela ressaca na praia da Armação, em Florianópolis, levou muitos turistas ao bairro no fim de semana. Teve gente viajou 300 quilômetros para fotografar a destruição quase 30 casas.

Numa das edificações à beira da praia que ainda permanecem parcialmente em pé, a movimentação foi intensa. Os visitantes fotografaram os destroços, os fogões e geladeiras lançados na água e até o armário que ficou pendurado no segundo andar de uma casa. Na Barra da Lagoa já são 140 pessoas afetadas pela elevação do mar nas últimas semanas, segundo a Defesa Civil.