Solteiros compram bolo para desencalhar

Hoje, no Dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro, centenas de pessoas devem passar pela Igreja Bom Jesus, localizada na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba. No local serão vendidas fatias de um bolo de 2,6 mil quilos contendo quatro mil pequenas imagens do santo.

Muitas pessoas que comparecem à igreja acreditam que se encontrarem uma imagenzinha dentro de sua fatia acharão, em breve, um namorado ou mesmo um marido. “Muita gente acredita nisso, mas a verdadeira intenção da paróquia ao preparar o bolo é festejar o santo e unir a comunidade”, comenta o frei Jaime Spengler.

Ontem, integrantes da paróquia cuidavam dos preparativos finais da confecção do bolo. Para prepará-lo, foram gastos 475 quilos de farinha, 375 quilos de açúcar, 5.760 ovos, 450 quilos de doce de leite e doze quilos de fermento. A maior parte dos condimentos foi doada pela comunidade. Oitenta pessoas se envolveram com os preparativos.

Também no decorrer do dia de hoje, serão vendidos 15 mil pãezinhos e 2,5 mil lírios de Santo Antônio. Barraquinhas montadas na parte externa da paróquia estarão vendendo outros alimentos, produtos religiosos e artesanatos.

Voltar ao topo