Simepar descarta ocorrência de neve em Ponta Grossa

Por volta das 5h de ontem, moradores de Ponta Grossa relataram presenciar a neve cair sobre os telhados da cidade. Eles notificaram o Instituto Tecnológico Simepar, que, no entanto, atestou o fenômeno como um chuvisco congelado.

De acordo com o Simepar, no momento em que os moradores relataram o que parecia ser neve, a temperatura não era tão baixa cerca de 7 ºC. “Não podemos definir com exatidão o que ocorreu na manhã de hoje (ontem) em Ponta Grossa porque não há registros de imagens para atestar o que houve, mas também não podemos descartar totalmente um fenômeno incomum naquela região”, afirma o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Segundo o meteorologista, uma pequena possibilidade de nevar no Estado não é descartada na região de Palmas e de Clevelândia. “É preciso que as condições propicias para isso permaneçam, ou seja, que se mantenham os índices de umidade e nebulosidade associados às baixas temperaturas”, diz.

Por conta da instabilidade atmosférica que começa a diminuir, com o céu ficando mais aberto, a previsão é de que geadas possam ocorrer nos próximos dias, principalmente nas regiões Sudoeste e Sul.

Na madrugada de hoje, a temperatura cai ainda mais. Em Guarapuava e em Palmas, a mínima deve chegar a 1 ºC. Na capital, a temperatura varia de 5 ºC a 14 ºC.

A mínima de 5 ºC também é prevista para Cascavel e Foz do Iguaçu. O Simepar prevê a chega de outra massa de ar polar para o final de semana, o que deve manter as temperaturas mais baixas.