Senac apresenta maquete da nova sede em Apucarana

A Prefeitura de Apucarana e o Serviço Nacional do Comércio (Senac) apresentaram  nesta quinta-feira (17), o projeto do Centro de Educação Profissional (CEP), que será construído no município nas imediações do Lago Jaboti, entre as Ruas Urânio, Gastão Vidigal, Noboru Fukushima e Avenida Jaboti. Na solenidade estiveram presentes o prefeito Valter Pegorer (PMDB), o diretor regional do Senac Paraná, Vitor Monastier e o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, Luiz Fernando Mamede Mendes, além de autoridades municipais e lideranças.

Durante o evento, os presentes acompanharam o desenvolvimento dos trabalhos para a construção da sede própria da instituição. O terreno conta com uma área de 8,14 mil metros quadrados, provenientes de uma unificação de lotes pertencentes ao município. Já a construção compreende 2,230 mil m², com área pedagógica de 1,950 mil m² para abrigar 436 alunos por turno e a área administrativa com 280 m².

"Estamos apresentando hoje a comunidade como será o Senac Apucarana. É uma importante obra que irá contribuir para a qualificação profissional dos moradores da nossa cidade e de toda região, que será atendida pelo Centro de Educação Profissional", diz o prefeito Valter Pegorer.

Segundo ele, esse momento é histórico para a cidade. "Ganhamos uma escola técnica fundamental. Estamos escrevendo uma nova página, uma página decisiva para o futuro. Juntos, realizamos um sonho, celebramos uma conquista. O Senac acreditou na nossa cidade e agradecemos por isso. A obra deverá ser iniciada em 90 dias", anuncia Pegorer.

Estrutura 

Monastier revela que a nova sede do Senac, em Apucarana, irá diversificar e ampliar a oferta de ações educacionais, melhorar a estrutura física e ofertar equipamentos modernos para a comunidade. "Tenho certeza que estamos dando uma forte contribuição para a geração de emprego e renda. Agradecemos o apoio e o estímulo que recebemos da administração Valter Pegorer", atesta.

Cursos Superiores –

Em novembro do ano passado, Darcy Piana, presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), esteve em Apucarana e destacou que no primeiro momento o Senac deverá ter uma média de 9 mil matrículas/ano para Apucarana em diferentes cursos. O Senac dispõe hoje de 547 cursos, em várias áreas. E, na segunda etapa estão sendo programados à inclusão de 14 cursos técnicos superiores. Além de Apucarana, outros 10 municípios serão beneficiados com a nova sede do Senac. Vitor Monastier, diretor regional do Senac Paraná, apresentou o projeto da nova sede. Ele explica que o prédio ocupará apenas uma parte do terreno doado pelo município. "A frente da obra será para a Avenida Jaboti". As modernas instalações contarão com três pavimentos. "No pavimento inferior teremos o Instituto de beleza com quatro salas, depósito, biblioteca com lan house e sala de áudio e laboratório de enfermagem de enfermagem. No pavimento térreo (com acesso a entrada principal) termos o hall de entrada, área de gastronomia, lanchonete, área administrativa e auditório com capacidade para 120 pessoas. No pavimento superior teremos salas convencionais de aula e dois laboratórios de informática (software e hardware)", diz Vitor. A obra está orçada em R4 4,5 milhões e está sendo executada pela Construtora apucaranense R.B. Coelho.

Voltar ao topo