Seicho-no-ie comemora paz com limpeza de praça

Munidos de vassouras, baldes e panos, os adeptos da Seicho-no-ie promoveram ontem uma limpeza na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. O ritual, que acontece em 83 regiões brasileiras, faz parte das comemorações da Semana da Paz, que simboliza a gratidão, carinho e reverência à cidade que acolheu a instituição.

Além da limpeza dos monumentos, o grupo também lavou aos bancos, recolheu o lixo e folhas dos jardins. Seguindo a tradição da filosofia, as pessoas realizaram as atividades enquanto pronunciavam uma repetição de palavras de agradecimento. O supervisor doutrinário administrativo da regional Curitiba da Seicho-no-ie, Luiz Onuki, explica que o significado disso dentro da doutrina está intimamente ligado com a filosofia que difundem na entidade, “de agradecimento a tudo que a natureza nos proporciona”.

Segundo ele, um dos ensinamentos principais é a preocupação e preservação do meio ambiente. “Assim como trabalhamos nossa elevação mental, também trabalhamos nossa atitude ecológica, como pessoas conscientes da sua importância para existência do planeta”, disse. Onuki ressaltou ainda que essa atitude pode ser apenas um pequeno grão, mas se praticado por muitos, terá um grande significado no futuro.

Voltar ao topo