Secretaria da Educação fecha colégio

Por determinação da Secretaria da Educação, o colégio particular Primeiro Mundo encerrará suas atividades de educação infantil, ensino fundamental e médio no dia 31 de dezembro. A instituição foi alvo de investigações da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual. No trabalho realizado há dois anos em colégios particulares foram detectadas várias irregularidades administrativas.

Desde 1995, a instituição funcionava sem o alvará expedido pela Secretaria Municipal de Finanças. “Hoje iremos ajuizar ação contra outra escola particular. Dessa vez o problema diz respeito à segurança”, informou o promotor de Justiça João Henrique Vilela da Silveira.

Liminar

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Curitiba, o colégio funcionava desde 1995 baseado em liminar judicial. Em 2001 essa liminar foi cassada. O colégio foi multado e aberto processo de embargo. A alegação para a proibição do funcionamento do colégio é o local. Somente pré-escolas são autorizadas a funcionar naquele espaço. Devido à classificação da via de acesso, ensinos de 1.º. 2.º e 3.º gruas são proibidos.

Voltar ao topo