Santa Casa de Curitiba arrecada fundos

?Chegou a moda que leva mais vida.? É este o tema da nova campanha lançada pela Santa Casa para arrecadar fundos. Porém, a idéia dos criadores da campanha não é apenas sensibilizar as pessoas pedindo dinheiro, mas propor uma troca baseada na solidariedade: ao contribuir com a Santa Casa, que hoje é referência em transplantes cardíacos no País, a pessoa adquire um kit contendo camiseta, um botão pin e adesivo, tudo por R$ 35. Incluindo a caixa para guardar os produtos, o kit custa R$ 45.

Como explica o diretor de comunicação e marketing da Associação Paranaense de Cultura (vínculado ao hospital), Hudson Roberto José, 85% dos atendimentos na Santa Casa são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fator que se reverte na dificuldade financeira da unidade e na falta de estrutura.

Voluntários

Segundo José, a campanha é muito mais do que apenas pedir dinheiro. ?Queremos levar os problemas da Santa Casa às pessoas, sensibilizá-las e motivá-las?, disse. De acordo com o diretor da Aliança Saúde Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR) – Santa Casa, Álvaro Quintas, a intenção é ampliar o contato da instituição com o público. Para isso, o trabalho já conta com voluntários inusitados, como o artesão Hélio Leites, conhecido na Feira do Largo da Ordem por seu imenso colete cheio de botões alusivos a uma série de temas. Um desses botões, agora, se refere à Santa Casa. Quem quiser comprar o kit pode ligar para 0800-645-1800.

Voltar ao topo