Chegou a Curitiba

Rolezinho no Batel conta com mais de 500 confirmações

O rolezinho previsto para acontecer no shopping Pátio Batel, às 15h deste domingo (26), já conta com mais de 500 confirmações. Tanto os organizadores do ato quanto os shoppings preveem manifestação pacífica.

Os organizadores do rolezinho defendem que essa será uma oportunidade de confrontar todos os comentários negativos que têm rondado o tema. “Acredito que não teremos nenhum problema com questões de ‘mau comportamento’. Muitas pessoas que antes estavam excluídas hoje têm acesso a bens de consumo e à educação. Com certeza isso incomoda algumas pessoas”, diz um dos organizadores, Paulo Henrique de Jesus.

De acordo com Paulo, as reações contrárias aos rolezinhos são uma confirmação desse sentimento. “O país não é mais o mesmo de dez anos atrás. Muita gente que antes não tinha voz nem vez ganhou espaço com as mídias sociais. Tem gente que ainda não se acostumou a dividir esse espaço”, diz.

Paulo revela que desde que iniciou esse movimento ele começou a receber ameaças. “Todos ficam alertas para o que faremos e falam de violência. Mas as ameaças de pessoas querendo brigar com quem promove os rolezinhos não são contabilizadas”, conta.

Para ele, eventos como o rolezinho devem acontecer mais vezes. “Estamos mais conectados e temos mais acesso à informação. É uma manifestação legítima da população. Isso enriquece a democracia”, afirma.

Prevenção

Segundo o Sindicato dos Lojistas de Shoppings de Curitiba, todos os estabelecimentos abrirão normalmente. A segurança apenas será reforçada em caráter preventivo e a policia apenas será acionada em casos de dano ao patrimônio, aos trabalhadores ou aos clientes.

Sangue bom

Aproveitando a onda dos rolezinhos, usuários da rede social Facebook criaram o “Rolezinho no Hemepar”, previsto para hoje. A página, que busca incentivar a doação de sangue, já conta com mais de 1.400 confirmações.

O Hemepar agradeceu a iniciativa e pediu aos participantes que evitem ir no mesmo horário. “Estamos muito felizes com o ‘rolezinho no Hemepar’. A nossa necessidade diária é de 150 a 180 coletas, para que possamos manter o estoque adequado”, publicou o Hemepar.

Voltar ao topo