Representação contra reitor da UEL será protocolada

Entidades representativas dos alunos, professores e técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) devem protocolar amanhã representação contra o reitor, Wilmar Marçal, no Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Para discutir as acusações de nomeações irregulares e aumento ilegal de valores dos cargos comissionados da UEL, as entidades pedem convocação do Conselho Universitário (Coun).

?O Coun deveria se reunir mensalmente, mas faz quatro meses que isso não acontece?, informou o presidente da Associação dos Servidores Técnicos-Administrativos da UEL (Assuel), Itamar do Nascimento.

Segundo Nascimento, uma reunião do Coun pode ocorrer no próximo dia 29, mas sem a representação na pauta de discussão. ?A pauta traz discussão sobre mais contratação de assessores especiais. A sugestão é que, se a pauta da reunião for muito extensa, ocorra uma convocação extraordinária do Coun, ou que seus representantes façam uma auto-convocação, que pode acontecer mesmo sem a presidência?, afirmou o presidente da Assuel. Até a noite de ontem, a UEL não havia confirmado a reunião.

A nota oficial divulgada pela UEL na última terça-feira, após a entrega da representação ao Coun, também foi questionada. ?Quem deve se pronunciar é o Coun, cujo presidente é o reitor. Ele e sua procuradoria jurídica são alvo de suspeitas e não podem se utilizar dos meios da UEL para se manifestar?, criticou Nascimento. O reitor ainda não comentou o assunto, porque está em viagem institucional. Seu retorno está previsto para a próxima segunda-feira.

Voltar ao topo