"Liberdade venceu"

Ratinho Junior comemora vitória de Milei, presidente eleito na Argentina

Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

O governador paranaense Ratinho Junior (PSD) comemorou a vitória do candidato de direita Javier Milei, no segundo turno da eleição presidencial no país vizinho, e projeta uma aproximação ainda maior entre Paraná e Argentina. Milei derrotou no domingo (19) o candidato peronista Sergio Massa, ministro da Economia do atual governo de esquerda de Alberto Fernández.

Ratinho lembrou das relações comerciais entre o estado e o país vizinho e ainda declarou pelas redes sociais que a “liberdade venceu”, tema que foi muito usado na campanha do libertário Javier Milei da colisão “La libertad avanza”.

LEIA TAMBÉM:

>> Jogo do Tigrinho: operação prende quatro pessoas; Grupo que distribuiu gasolina é investigado

>> Chuva vai parar em Curitiba? Previsão do tempo indica como será semana

“Ao presidente eleito da Argentina @JMilei o desejo de pleno êxito. Que as nossas fronteiras estejam ainda mais próximas. A liberdade venceu!”, postou o governador do Paraná.

Segundo a Câmara Argento Brasileira do Paraná, o comércio bilateral total do país vizinho com o estado é de cerca de 3,3 bilhões de dólares. “Do ponto de vista da Argentina é mais importante do que o comércio nacional com a França e a Itália juntos”, afirma o site da entidade.

Ainda de acordo com a Câmara comercial, a Argentina é o segundo parceiro do estado, tanto para importações quanto para exportação, atrás apenas da China. “Tanto para a Argentina como para o Paraná, o comércio bilateral é qualitativamente destacado, porque trata de bens com alto valor agregado. É um comércio mutuamente ‘saudável’ que gera trabalho em ambos os lados da fronteira, podendo-se dizer que é simétrico e complementar.”

Entre os principais nomes da direita brasileira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador paranaense Sergio Moro (União Brasil-PR) também comemoraram a vitória de Miei na Argentina. Moro disse que o país ganhou “duas copas do mundo seguidas”, lembrando da conquista de Messi e companhia em 2022.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.