Brasil nas ruas

Protesto termina com três pessoas presas em Curitiba

Grupo com cerca de 100 pessoas se manifestou ao longo da Avenida Cândido de Abreu, na noite de ontem (1°), e terminou com três pessoas presas. O protesto, que teve o ponto crítico na rotatória da prefeitura, começou por volta das 20h, e não tinha pautas muito claras. Alguns manifestantes deitaram no asfalto, outros usaram faixas para bloquear o tráfego. Eles chegaram a fechar a avenida em frente ao Palácio Iguaçu, mas o avanço foi barrado por equipes do 20.º Batalhão.

Depois de retrocederem para frente da prefeitura novamente houve vandalismo. Três rapazes, não identificados, foram detidos após atirar pedras contra a viatura descaracterizada da Polícia Militar e o ônibus. Um deles entrou em luta corporal com o motorista do coletivo antes de ser detido. Após ser dominado, o trio foi encaminhado ao Ciac-Sul no Portão.

Respeitamos a passeata deles enquanto seguiam pacificamente. A partir do momento que passaram a apedrejar veículos, foram retirados do local e alguns mais exaltados presos por dano ao patrimônio público”, relatou o supervisor Aparecido da Guarda Municipal.

Outros dois protestos aconteceram na região metropolitana. Em Piraquara, moradores fizeram barricada com pneus em chamas na Rua Júri Danilenko, no Guarituba. O movimento começou as 17h30 e terminou cerca de uma hora depois. Na BR-277 em São José dos Pinhais, também houve manifestação parecida, até as 22h.

Quebradeira

Centenas de manifestantes invadiram o prédio da prefeitura de Uberlândia por volta das 19h50 de ontem, durante o quarto protesto na cidade. Minutos depois de encerrar a passeata em frente ao Centro Administrativo, algumas pessoas quebraram a porta de vidro usando extintores e entraram no local. Além do prédio, a Câmara foi atingida e uma estação de ônibus.

O Paraná Online quer saber a sua opinião. Clique aqui e utilize o nosso espaço para se manifestar sobre os protestos.

Voltar ao topo