Projeto usa teatro de bonecos em escolas de Londrina

Aproveitando a pré-estréia do espetáculo ?Vis MotriX?, o grupo de teatro de bonecos, Imago Teatro de Animação, em parceria com instituições educacionais, secretarias municipais de Educação e de Cultura vai realizar oficinas e jogos teatrais com escolas públicas e privadas. Ao todo, 12 escolas públicas participarão do projeto. ?Agora, estamos abrindo espaço para que as escolas particulares, que quiserem participar, entrem em contato?, destacou o diretor do grupo Mauro Rodrigues.

Segundo ele, a proposta didático-pedagógica é destinada a alunos que têm entre 7 e 17 anos e cursam o ensino fundamental e médio. ?Envolver a equipe escolar em projetos artísticos é uma maneira de estimular a circulação da produção cultural e oferecer um instrumento inteligente para a formação e a informação?, disse.

O diretor do grupo explicou que serão realizados quatro encontros com as 12 escolas públicas, cada um com duração de três horas. ?São 24 turmas e esperamos 80 alunos em cada um dos encontros?, disse. Em relação às datas e às escolas que participarão do projeto, Mauro Rodrigues disse que isso está sendo definido. ?A Secretaria de Educação é quem vai indicar essas escolas. Esta semana faremos uma reunião para decidir isso?, afirmou.

Pré-estréia

O grupo de teatro de bonecos Imago Teatro de Animação fará a pré-estréia de seu espetáculo ?Vis MOtriX?, no mês de abril. O espetáculo permanecerá em cartaz até o mês de outubro no Teatro Zaqueu de Melo. ?A temporada começa no dia 24 de abril?, informou Mauro Rodrigues.

Segundo ele, nos meses de abril, maio, junho, agosto e setembro, os espetáculos vão ocorrer sempre na última semana de cada mês, sempre de quinta a sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 20h. ?No mês de outubro, as apresentações serão entre os dias 8 e 12?, disse o diretor do grupo.

O espetáculo ?Vis MotriX? leva ao palco o encanto dos bonecos e o trabalho meticuloso com as marionetes criadas pelo próprio grupo, que nasceu de um trabalho desenvolvido por alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), sob a supervisão e direção de Mauro Rodrigues. O nome do espetáculo é uma alusão à força motora ou animadora dos corpos. O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Voltar ao topo