Proibido estacionar na Ubaldino do Amaral a partir de hoje

A partir das 10h desta sexta-feira (18) será proibido estacionar na rua Ubaldino do Amaral, em todo o trecho de quatro quadras entre a rua Floriano Essenfelder, próximo à antiga sede da Polícia Federal, até a XV de Novembro, no bairro Alto da Gloria. Também será proibido estacionar no lado direito da rua Floriano Essenfelder, na quadra entre a Ubaldino do Amaral e a rua 21 de Abril.

Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A estarão no local e em ruas próximas orientando os motoristas. Sem carros estacionados, os motoristas ficam com uma faixa a mais neste trecho.

O estacionamento já é proibido no lado direito da Ubaldino do Amaral, em toda a extensão da rua que agora ganha uma faixa a mais de tráfego a mais até a XV de Novembro.

A proibição de estacionamento é uma das medidas do plano de melhoria de trânsito que vem sendo implantado pela Urbs neste ano. No fim de agosto foi proibido estacionamento em duas quadras da rua Itupava, entre a Sete de Abril e Ubaldino do Amaral.

O trânsito melhorou de forma significativa na rua Padre Germano Mayer onde a partir do mês passado passou a ser proibido estacionar em vários trechos a partir do cruzamento com a avenida Senador Souza Naves até a rua Professor Brandão.

As ruas Martim Afonso e Padre Agostinho, entre os bairros Mercês e Bigorrilho, ganharam há pouco tempo uma nova faixa de tráfego de quase um quilômetro. É que nestas ruas foi proibido estacionar ao longo de nove quadras – na Martim Afonso entre General Mario Tourinho e Fernando Moreira; e na Padre Agostinho, entre Visconde de Nacar e Fernando Simas.

Em áreas menores, de acordo com a necessidade de cada região, também foram transformados em faixa de tráfego, com proibição de estacionamento, trechos das ruas São Pedro, no Cabral; Eça de Queiroz e Brasilino Moura, no Ahú e a quadra da rua Kellers, entre Martim Afonso e Julia da Costa, no bairro Mercês.

Fazem parte do plano, ainda, a proibição de estacionamento em novos trechos da avenida Silva Jardim, Visconde de Guarapuava, Desembargador Motta, Coronel Dulcídio, João Manoel, Carlos de Carvalho e Vicente Machado.