Procurador-geral de Curitiba morre aos 53 anos

Morreu ontem, aos 53 anos de idade, o procurador-geral do município de Curitiba, o advogado Eraldo Luiz Kuster. Ele foi vítima de um infarto, à 1h30, deixando viúva Etiane Caldas Gomes Kuster e uma filha de 23 anos de idade.

Eraldo assumiu a procuradoria pela primeira vez entre 1998 e 2000. Voltou ao cargo no último dia 30 de março, com a saída do procurador Ivan Bonilha e a convite do prefeito Luciano Ducci. Era formado pela Faculdades Curitiba, trabalhou na Associação Comercial do Paraná, foi diretor da Curitiba S/A e da Itaipu Binacional.

“Para mim, a morte de Eraldo representa a perda de um amigo muito pessoal. Ele era um homem sério e muito competente, que realizava um trabalho de grande valor à frente da Procuradoria Geral de Curitiba”, afirmou Ducci.

Já o governador Orlando Pessuti disse que Eraldo era uma das melhores cabeças jurídicas do Paraná. “Era um profissional de muito respeito e que, nos últimos tempos, estava empenhado em construir os caminhos para que a Copa de 2014 possa acontecer em Curitiba. Foi uma grande perda”, declarou.

O procurador-geral foi sepultado às 16h30 de ontem, no Cemitério São Francisco de Paula (Cemitério Municipal de Curitiba).

Voltar ao topo