Quatro passageiras de um ônibus de turismo foram flagradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando uma grande quantidade de cabelos de origem estrangeira e medicamentos sem comprovação fiscal na manhã deste domingo (25/1). A abordagem ocorreu em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.

continua após a publicidade

O ônibus foi parado no quilômetro 715 da BR-277. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais identificaram quatro malas pertencentes a passageiras de nacionalidade paraguaia, que residiam em São Paulo. 

No interior das bagagens os agentes encontraram volumes expressivos de cabelos e oito ampolas do medicamento Tirzepatida. Os frascos estavam escondidos dentro de dois rolos de adesivos infantis, em uma tentativa de burlar a fiscalização.

 

continua após a publicidade

Duas marcas da Tirzepatida comercializadas de forma irregular foram proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta semana. O medicamento é utilizado para tratamento de diabetes e também tem sido associado ao emagrecimento, o que tem impulsionado o comércio ilegal. 

Medicamentos estavam escondidos dentro de dois rolos de adesivos infantis. Foto: PRF

Segundo relataram as passageiras à PRF, os produtos foram adquiridos em Foz do Iguaçu e seriam levados até a capital paulista, onde seriam revendidos. Após a apreensão, as mulheres e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal, responsável por aplicar as medidas administrativas e legais cabíveis. 

continua após a publicidade