Praça é ocupada por despejados do Jardim Sabará

A Praça Nossa Senhora da Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, é a nova moradia de aproximadamente 70 sem-teto, que há dez dias, foram despejados de suas casas no Jardim Sabará (CIC). Eles cobram soluções rápidas para as 700 famílias que ficaram sem ter onde morar depois da desocupação do local no dia 12 deste mês.

Em barracas de lona e com cartazes pendurados nas árvores, os sem-teto prometem voltar para as suas residências, no Jardim Sabará, se nenhuma medida for tomada até amanhã.

“Se não resolverem nosso problema ou não apresentarem nenhuma proposta, vamos voltar para a área na sexta-feira. Não temos casa e precisamos voltar a viver como pessoas dignas”, disse um dos acampados. “Não queremos nada que não seja do nosso direito. Queremos apenas justiça. Aceitamos pagar, só que um preço justo e que caiba no nosso orçamento. Precisamos comer e, além disso, as contas de água e luz só aumentam”, comentou outro.

Violência

Além de voltarem para a área ocupada, os sem-teto reclamam da forma que os policiais agiram durante a ação. Segundo eles, os homens da Polícia Militar agiram com truculência na ocupação. Os sem-teto foram autorizados a participar de reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa na segunda-feira.

Voltar ao topo