Ponte precária põe alunos do interior do Paraná em risco

A ponte de madeira que liga o bairro Ouro Grande, na zona rural de Jacarezinho, Norte Pioneiro do Estado, ao centro da cidade, está em estado precário e necessita urgentemente de intervenções.

A informação é do presidente da Câmara de Vereadores do município, Sebastião Ferreira Filho, que denuncia o perigo que a ponte representa aos estudantes que fazem uso diário da estrada rural. De acordo com a Prefeitura, faz 12 anos que a ponte não recebe serviços de manutenção, embora ônibus escolares trafeguem diariamente sobre ela.

A ponte tem mais de 40 anos e, segundo a Prefeitura, é uma das três que fazem a ligação do município com a área rural. No entanto, segundo o vereador, para os alunos da região do Ouro Grande, a estrada rural do Poço da Pedreira, cortada pela ponte, é a única opção de transporte. ?Não há outro acesso para os alunos irem à escola. Se não for feito nada, pode acontecer uma tragédia?, acredita.

De acordo com o vereador, os moradores reclamam do perigo porque ônibus grandes trafegam pelo local, com até 56 crianças dentro. A situação estaria preocupando os pais dos alunos. ?Muitos nos procuraram reclamando da situação. A Câmara vem pedindo soluções à Prefeitura, mas até agora não fomos ouvidos?, diz Ferreira Filho.

Prefeitura

A Prefeitura de Jacarezinho admite que a ponte precisa de uma reforma depois de anos sem intervenções. No entanto, segundo a assessoria de imprensa, a Secretaria de Obras do município atesta que a estrutura não representa risco urgente para os usuários. De acordo com a assessoria, as obras na ponte já estavam previstas no cronograma da secretaria e começam hoje mesmo. Será feita a troca do madeiramento. A assessoria informa ainda que, das outras duas pontes que ligam a zona rural ao centro, mais uma passará por intervenções. A terceira está em bom estado, segundo a administração municipal. 

Voltar ao topo