Parque vira capela mortuária na capital

A troca de um parque por uma capela mortuária na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, revoltou moradores. Por iniciativa do vereador Custódio da Silva (PR), o parquinho das crianças na Praça 1 foi desmontado na segunda-feira para dar lugar à obra da capela. Sob protestos dos moradores, no início da manhã de ontem, a construção parou temporariamente.

Até o início das obras, os moradores não estavam sabendo da mudança. ?A capela vai ficar a três metros do meu portão de entrada. Vai trazer constrangimento para os moradores ao redor?, protestou Valdionor Pereira, que organizou um abaixo-assinado contra a obra.

Ao propor a mudança, que vai custar aproximadamente R$ 170 mil, o vereador pensou em outro problema: a exploração dos parentes dos mortos. ?Tem pessoas que cobram

R$ 250 para velar o corpo por uma noite, um comércio que queremos acabar, pois já é uma região de baixa renda?, explicou.

Ontem à noite, o vereador iria se reunir com os moradores para explicar o projeto. ?As manifestações em defesa da área de lazer são normais, mas a Praça 2 é encostada ali e pode ser usada. Moro na região há 38 anos e tenho certeza de que a população vai compreender a construção da capela?, afirmou o vereador.

Mas a resistência é grande. ?Dependendo do que for falado, nós não vamos ficar quietos. Vamos derrubar essa construção?, ameaçou a moradora Telma Medeiros Franco.

Voltar ao topo