Paraná brilha em prêmio de redação

O Paraná foi destaque na etapa da regional Sul do prêmio Escrevendo o Futuro, patrocinado pela Fundação Itaú Social, que teve seu resultado divulgado ontem em Curitiba. Dois dos três classificados para a fase nacional do prêmio foram paranaenses. Além disso, outras crianças do Estado ganharam prêmios secundários.

Os estudantes Lilia Rodrigues da Silva (opinião), 11 anos, de Esteio (RS); Emanuela Gonçalves de Campos (memória), 10 anos, de Toledo (PR); e Fernando Henrique de Lima (poesia), 11 anos, de Apucarana (PR), foram os vencedores da etapa. A iniciativa busca estimular o desenvolvimento de habilidades para a escrita entre estudantes de 4.ª e 5.ª séries do ensino fundamental de escolas públicas de todo o País.

Além de ganhar um computador e uma impressora, os alunos estão classificados para a fase final da premiação, que será realizada em 6 de dezembro, em São Paulo. Maior premiação da área de educação no País, o Escrevendo o Futuro distribui prêmios no valor de R$ 400 mil em bolsas de estudos, computadores, impressoras, livros e jogos educativos para estudantes, seus professores e escolas.

Outros nove estudantes premiados da região Sul receberão livros e jogos educativos. No gênero poesia, os premiados foram Andressa de Campos, 12 anos, de Umuarama (PR), e Tainara Piontkoski Maldaner, 11 anos, de Matinhos (PR). Os premiados no gênero opinião foram Fernanda Ferreira Bora, 11 anos, de Campo Largo (PR), e Jaciara Jannyne Silva Santos, 9 anos, de Nova Londrina (PR). Maria Eduarda Fermino, 14 anos, de Londrina (PR), e Justine Prinstrop, 10 anos, de Gramado (RS), foram as premiadas no gênero memória.

Os vencedores foram selecionados entre alunos de 2.000 escolas públicas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Brasil, cerca de 1 milhão de estudantes de 10 mil escolas públicas se inscreveram ao prêmio, além de 25 mil professores.

Voltar ao topo