Sem linha

Pane na GVT gera transtorno em Curitiba

Usuários da operadora de telecomunicações GVT, em Curitiba, passaram boa parte da manhã de ontem sem poder utilizar seus telefones. O problema foi uma pane em uma das centrais telefônicas da empresa, que impedia que os clientes da operadora fizessem ou recebessem ligações. A interrupção das linhas durou duas horas e meia.

Segundo a secretária de uma clínica médica na capital, Gleyse Agra, o período em que as três linhas de telefone do consultório ficaram fora do ar atrapalhou o serviço.

“Tinha que desmarcar algumas consultas, mas como o telefone não fazia chamada, não tive como fazer isso. Tive que me virar para poder dar conta do recado”, comenta.

A vendedora Andrea Rocha também enfrentou problemas por causa da pane. “Para quem trabalha com vendas o telefone é fundamental. É o nosso principal meio de comunicação com o cliente. Eles tentavam ligar para a nossa loja e nossas seis linhas só davam sinal de ocupado. Isso gera um certo transtorno para a gente, porque deixamos de fazer negócios enquanto estávamos incomunicáveis. Quando normalizou, entramos em contato com os clientes para explicar o que houve”, relata.

No final da tarde, a GVT, por meio de sua assessoria de comunicação, distribuiu uma nota dizendo que o problema foi detectado às 10h28 e que durou aproximadamente duas horas e meia.

Operadora

Durante esse período, o serviço de internet banda larga estava funcionando normalmente. A rede voltou ao normal somente às 13h05. A nota diz também que uma equipe de especialistas da companhia e da empresa fornecedora de equipamentos está analisando em detalhes o que aconteceu para apurar as causas da pane, que ainda são desconhecidas.

Voltar ao topo