Palácio Iguaçu receberá população para exposição

Na próxima semana o Palácio Iguaçu, em Curitiba, terá suas portas abertas para receber a população, principalmente estudantes, que assistirão uma aula diferente sobre os 150 anos da emancipação política do Paraná, que será comemorada no próximo dia 19 de dezembro. A sede do executivo estadual receberá a mesma exposição comemorativa ao sesquicentenário do Estado que foi apresentada entre 13 e 17 deste mês no Congresso Nacional, em Brasília.

A promoção é conjunta das secretarias de Estado da Comunicação Social e de Relação com a Comunidade. O secretário especial de Relação com a Comunidade, Milton Buabssi, explicou que o objetivo é levar a exposição para as principais cidades do Estado. “Queremos que o maior número de estudantes conheçam a história de nosso Estado”, revelou o secretário.

Buabssi destacou que a exposição mostra painéis com alguns momentos importantes da história paranaense, além de trazer realizações do atual governo. Programas como o Luz Fraterna, que isenta do pagamento da conta de luz as pessoas que consomem menos de 100 kwh/mês, a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos pequenos empresários e o programa Leite das Crianças, onde as famílias carentes recebem diariamente um litro de leite, foram mostrados.

“Estamos recebendo felicitações pelo evento até agora”, contou, lembrando que no coquetel oferecido aos deputados e senadores, várias personalidades políticas nacionais e até embaixadores de outro países estiveram presentes. “Até o presidente do Senado, senador José Sarney, esteve no coquetel. Foi uma grande festa paranaenses, feita com produtos paranaense e que mostrou a importância de nosso Estado”, disse o secretário.

Ao todo foram 49 painéis, além de toda uma infra-estrutura instalada na Câmara Federal para lembrar o Paraná. “As grandes empresas sediadas no Paraná mostraram seu trabalho. Até a água do estande era da Sanepar”, lembrou, destacando que o Paraná é o 5.º em Produto Interno Bruto do Brasil. “Nossos negócios podem ser incrementados caso o Estado seja mais divulgado. Pretendemos fazer esse tipo de divulgação outras vezes”, salientou.

Voltar ao topo