Rodovia traiçoeira

Pai e filha morrem após caminhão tombar na BR-376

Pai e filha, de apenas nove meses, morreram em um acidente na BR-376, em Tijucas do Sul, no sábado (1º), às 17h30. O caminhão, com placas de Itajaí-SC, que carregava um container, tombou na curva do quilômetro 656, a 56 quilômetros de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu porque o motorista estava em alta velocidade e se perdeu na direção.

A mulher dele, Sandra Pereira, ficou presa nas ferragens. Depois de muito empenho, os socorristas conseguiram retirá-la e a levaram de ambulância ao hospital São José em Joinville, sem risco de morte.

O corpo de Jean Carlos Pereira, 33 anos, que vestia apenas uma bermuda verde, foi recolhido ao Instituto Médico-Legal em Curitiba, junto com o da filha, Nicoly Pereira, que estava de biquíni e calçãozinho rosa.

“A velocidade máxima permitida neste trecho é de 60 km/h. Testemunhas nos disseram que o caminhão estava a mais de 100 km/h. Essa curva é famosa pelo número de acidentes”, relatou o policial rodoviário Storrer. Foi necessário o uso de um guindaste para retirar o container e o caminhão. A liberação da pista ocorreu somente às 21h30.