O segredo das tortas francesas

A culinária francesa é uma das mais bem conceituadas do mundo. Esta semana o consultor de confeitaria Paulo Henrique Chaves, graduado como chefe executivo de cozinha, esteve em Curitiba, lecionando para alunas da Escola de Culinária Golden Gate. O tema das palestras foram as tortas francesas.

Chaves explicou que o que diferencia os doces produzidos com a técnica francesa é a utilização de acessórios específicos, como aros na montagem das tortas. “Todas elas são montadas dentro do aros. Aqui costuma-se fazer uma torta colocando uma camada de bolo por cima da outra e alinhando no ?olhômetro? “, explicou.

O chefe destacou que no curso são ensinados desde as massas básicas, até coberturas, recheios, detalhes e a montagem das tortas.

As pessoas que procuram o curso são ligadas a confeitarias ou hotéis querendo aprender novas técnicas, mas também há um considerável grupo de donas-de-casa, que pretendem ingressar no ramo da confeitaria e estão se aprimorando. “No Paraná é a primeira vez que venho. O que notei é que as pessoas buscam um profissionalismo maior. Procuram investir mais em acessórios”, disse Chaves.

Cursos

Além do curso de tortas, a escola oferece cursos das mais variadas modalidades de alimentos. Geralmente eles são rápidos, tendo no máximo dois dias de duração. “Nosso espaço é aberto tanto para iniciantes como para profissionais”, revelou a dona da Escola Dalva Carletto Martins.

Serviço: A Escola Golden Gate fica na Rua Professor Ulisses Vieira, 669 Vila Isabel, fone (41) 342-3064. O chefe Paulo Henrique Chaves pode ser encontrado pelo telefone (71) 344-1029.

Voltar ao topo