Número de veículos furtados ou roubados cai em Curitiba

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou o balanço de veículos furtados e roubados em Curitiba, desde 2003. De acordo com o delegado titular da DFRV, Itiro Hashitani, em 2003, a média diária era de 26,5 veículos furtados ou roubados e, em 2006, baixou para 18,4 veículos por dia. O número caiu ainda mais neste ano. Até maio, foram roubados ou furtados 2.405 veículos, o que representa média diária de 15,93.

?O Governo do Paraná tem dado respaldo para a polícia trabalhar e tem pregado que a polícia boa é a polícia inteligente. Este é o resultado da inteligência policial?, destacou o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. Hashitani informou que, em 2006, a polícia fechou, aproximadamente, três desmanches ilegais por mês.

Segundo a DFRV, em 2003, com frota de 791.285 veículos em Curitiba, foram furtados ou roubados 9.672 veículos. Em 2006, o número caiu para 6.734 veículos roubados ou furtados, com um diferencial: a frota do ano passado chegou a quase um milhão de veículos.

De acordo como delegado, desde 2003, a polícia tem combatido as causas do problema. ?Nós não estamos apenas atrás do ladrão, daquele bandido que arromba o carro e rouba. A polícia de hoje trabalha com inteligência?, explicou o delegado. De acordo com Hashitani, a polícia tem trabalhado para prender, também, quem mantém desmanches ilegais e receptadores dos veículos roubados e furtados.

Além da quantidade de roubos e furtos de veículos em Curitiba, a DFRV ainda divulgou que a média de recuperação desses bens se mantém acima dos 50% desde 2003.

Voltar ao topo