Neblina forte causa engavetamento e morte

Sob forte neblina, seis veículos engavetaram no quilômetro 123 da BR-277, início da Serra de São Luís do Purunã, em Campo Largo, às 7h de ontem. O motorista da Kombi que se envolveu no primeiro acidente morreu na hora, e outro condutor sofreu ferimentos leves.

A densa neblina prejudicava bastante a visão na rodovia. Sob estas condições, Clementino Mazzon, 77 anos, atravessou a pista do sentido Ponta Grossa com a Kombi AIU-6719, de Campo Largo. Ele não percebeu a proximidade do Santana ALP-1544, e houve forte impacto lateral. A pancada foi no lado do passageiro, que estava vazio, mas Clementino foi arremessado para fora do veículo e morreu na beira da pista. O condutor do Santana, Leon Wlasenko, 58 anos, nada sofreu.

Logo atrás, vinha a carreta Volvo AEP-6185, de Ponta Grossa, dirigida por Airton Rohde, 35 anos. “O motorista contou que ainda viu o Santana saindo da pista e brecou forte”, disse Luís Vidal, morador da região e testemunha do acidente. Atrás do caminhão, bateram em seqüência o ônibus AFW-3554, de Balsa Nova, dirigido por Albino Surek, 50 anos, e que transportava crianças; o Honda Civic PEN-0309, de Curitiba, conduzido por Luiz Carlos Alberto Lima Benradt, 53 anos; e o caminhão Mercedes-Benz 1113, placa LYZ-5623, de Guaramirim (SC), cujo condutor era Aloir Liesenberg, 36.

O único ferido foi o motorista do Honda, médico de uma empresa da região.

Voltar ao topo