Natal no Palácio Avenida terá teatro

A participação especial do ator Paulo Autran será a grande novidade das apresentações do coral infantil no Palácio Avenida, sede do Banco HSBC em Curitiba, neste ano. Ele será o mestre da paz e vai contracenar com algumas das crianças cantoras. O espetáculo chamado de Um Canto de Paz começa no dia 3 de dezembro, às 21h.

O diretor geral do projeto, Leonardo Kehdi, diz que a cada ano busca ampliar a carga expressiva trabalhada com as crianças, por isso o teatro foi escolhido neste ano. Conta que para fazer o papel de mestre da paz, vários nomes passaram pela cabeça, mas parecia que só Paulo Autran se encaixava plenamente no personagem. O ator aceitou prontamente o convite. "Acho que mesmo já tendo feito de tudo no teatro, esta deve ser uma experiência nova para ele. Ficou muito feliz em participar", comenta Leonardo.

Enquanto as crianças ensaiam por aqui, Paulo Autran se prepara em São Paulo, onde está em cartaz até o dia 27 de novembro. Depois vem para Curitiba conhecer as crianças e participar do ensaio geral.

Além da encenação, o público vai se deliciar com as tradicionais canções natalinas e outras especialmente escolhidas para a ocasião. Entre as 13 músicas, Alegria de Natal, Sinos de Belém, Noite Feliz, Imagine, de John Lennon, Acalanto, de Dorival Caymmi, e Ode à Alegria de Beethoven.

Ao todo participam 160 crianças, das quais 40 delas fazem parte do coral permanente, com ensaios toda semana. Uma delas é Camila Fabiana de Quadros, 9 anos, que canta no projeto há dois anos. Ela foi escolhida durante uma seleção realizada no Projeto Piá da Prefeitura de Curitiba. "Não sabia que eu cantava bem", disse. Agora já pensa até em ser cantora quando crescer. Camila será uma das crianças que vai contracenar com Paulo Autran.

O Natal do HSBC é realizado desde 1991. Estima-se que até hoje dois milhões de pessoas tenham visto os 150 espetáculos já realizados. Este ano a expectativa de público é de 160 mil pessoas nos oito dias de apresentação. O banco investiu R$ 3 milhões.

Serviço As apresentações ocorrem nos dias 3, 4, 8, 10, 11, 15, 17 e 18 de dezembro, sempre às 21h.

Voltar ao topo