Absurdo

MP do Paraná confirma casos de tortura de PMs, mas diz que vídeo é antigo

Foto: Arquivo / Maicon J Gomes

Neste fim de semana, um vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra policiais militares agredindo detentos chamou a atenção das pessoas na internet. O Ministério Público do Paraná se manifestou neste domingo e confirmou a veracidade do material, mas disse se tratar de dois casos distintos ocorridos em 2017, não recentemente. O vídeo foi publicado no sábado (20) pelo deputado estadual Renato Freitas (PT) na rede social X, antigo Twitter.

De acordo com a legenda do vídeo, as situações aconteceram em uma unidade policial de Matelândia, no Paraná. O conteúdo mostra duas situações diferentes. Em uma delas um policial militar cobre a cabeça de um homem com luva de látex. Já na outra imagem, policiais aparecem agredindo outros detidos.

Gigante dos ares, Boeing 727 faz voo rasteiro em sua última viagem

Por conta da repercussão do material, na tarde deste domingo (21), o Ministério Público do Paraná (MPPR) publicou uma nota informando que as duas situações são antigas. De acordo com o MPPR, os fatos ocorreram em diferentes datas de 2017, em uma unidade policial de Matelândia.

“Quanto ao primeiro deles, em que um dos detidos está algemado e com uma luva de látex cobrindo a cabeça, já houve apuração e responsabilização criminal dos agentes envolvidos. Os policiais foram condenados, definitivamente, pelo crime de tortura, e foram também condenados à perda do cargo público”, diz nota do MPPR.

Curitiba é rock ou sertanejo? Nenhum! veja estilo preferidos dos curitibanos

Já sobre a segunda situação de agressão em que aparecem três policiais militares, o MPPR explicou que não tinha conhecimento do caso e que vai investigar o ocorrido para eventual responsabilização dos envolvidos.

Veja o vídeo!