Morte de irmão deixa PUC de luto

A comunidade da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná está de luto, em virtude da morte do marista Romão Rewucki, o irmão Leonato, ocorrida no último domingo. Amanhã, às 9h será celebrada missa na Paróquia Universitária Jesus Mestre, da PUC, em memória do religioso. Atendendo a pedidos de professores, funcionários e ex-alunos, haverá outra missa no sábado, às 17h na mesma igreja.

Irmão Leonato nasceu em Korsow, na Polônia, em 6 de setembro de 1922. Era formado em História Natural, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da PUC. Foi regente, professor, diretor, vice-reitor administrativo e administrador de várias obras do Instituto, incluindo a PUC e o Colégio Marista Santa Maria.

O vice-presidente da Sociedade Paranaense de Cultura, mantenadora da PUC, Rafael Mendes dos Santos, revelou que, instantes antes de morrer, irmão Leonato pediu a enfermeira Maria Lídia que lhe trouxesse o terço. “Fez questão que fosse o seu próprio terço, que estava no bolso do paletó”, relatou o educador.

Voltar ao topo