Moradores de Santa Felicidade reclamam de obra inacabada

Uma obra inacabada está dando dor de cabeça para os moradores da Rua João Reffo, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O problema é o serviço de asfaltamento da via, que, segundo os residentes, está parado há um mês. Além do transtorno em ver a ação feita pela metade, as pessoas estão alegando que o local virou uma autêntica cortina de pó, incomodando a todos.

Ciciro Back
Via foi fechada em protesto.

Para protestar, a rua foi fechada pelos residentes para que alguma atitude seja tomada pelas autoridades. O morador Joaquim Tavares reclama da situação pela qual estão passando.

“Esse pó todo e a obra paralisada estão causando inúmeros problemas, pois não podemos nem abrir a casa sem que ela seja invadida pela poeira. Atos simples, como lavar a roupa, estão complicados por causa disso. Além disso, a linha de ônibus que passava aqui foi deslocada para outra rua, gerando mais transtornos para a gente. Agora temos que caminhar mais para pegar o ônibus”, revolta-se.

Outra moradora, Márcia Fujimura, alega que ela e o seu pai estão com problemas de saúde por causa do pó. “Em menos de um mês, tive dois ataques de rinite, coisa que nunca tive antes. Meu pai, um senhor idoso, também está sofrendo por causa disso”, diz.

Ela conta ainda que para lavar a roupa da casa, sua mãe é obrigada a iniciar o trabalho às 5h30 pois, do contrário, iria “ter que lavar outra vez, tamanha a quantidade de poeira”.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que já abriu um processo administrativo contra a construtora e que precisa esperar pelo prazo legal de 10 dias para fazer algo a respeito.

A empresa pode sofrer sanções desde multa até a suspensão do contrato. A reportagem de O Estado tentou entrar em contato com a construtora, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Voltar ao topo