Meta da Ceasa é combater o desperdício

Combater o desperdício é uma das principais metas da nova diretoria da Ceasa-Paraná. Nos próximos dias será apresentado um novo planejamento de atividades para os programas sociais de abastecimento alimentar e para o reaproveitamento dos excedentes no atacado. A empresa mantém os programas Cooperação Nutricional e Supersopa, em parcerias diretas com produtores e atacadistas das cinco unidades da Ceasa em Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel.


Para agilizar a coleta dos excedentes do mercado e repassá-los às entidades beneficiadas – creches, orfanatos, hospitais públicos, asilos e outras instituições assistenciais – a Ceasa tinha a participação, através de convênios, das prefeituras municipais e ainda do Provopar. ?Estamos agora revendo esses convênios com a intenção também de ampliar e dinamizar essas atividades. As Ceasas do Paraná têm um importante papel no programa Fome Zero, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva?, disse a presidente da entidade, Jane Elizabeth Setenareski.

Entre os desafios a serem colocados em prática está o combate ao desperdício. Para tanto, um processo de conscientização já vem sendo desencadeado junto aos produtores e atacadistas da Ceasa. ?O que faremos na seqüência é ampliar essa discussão em todos os setores envolvidos na produção e comercialização de hortigranjeiros. Se evitarmos o desperdício, a oferta se mantém regular e os preços ficam mais estáveis. Todos saem ganhando?, afirma Jane.

Voltar ao topo