Material esportivo para escolinhas

Guarapuava – A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação/Fundação de Esportes e Recreação de Guarapuava (FERG) promoveram nesta quarta-feira (22/09), a entrega do material esportivo para as Escolinhas de Futebol da Pérola do Oeste, dentro do projeto Tio Guarani. O objetivo da entrega é dar continuidade e um incentivo ainda maior para mais de 1.400 atletas de nove escolinhas espalhadas por Guarapuava.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Recreação, Rodrigo Pimentel Bastos, a entrega de três bolas e 30 coletes para cada uma das escolinhas foi possível graças à lei de incentivo fiscal para empresas, que destinam 10% dos recursos para o esporte. “Pretendemos ampliar ainda mais a entrega de materiais, procurando beneficiar atletas que não tem condições de adquirir calçados. Recentemente lançamos o programa Nutrição Esportiva, que vai garantir melhores condições alimentares aos atletas?, disse.

A busca por parcerias, conforme o secretário, iniciou já no primeiro mandato do prefeito Vitor Hugo Burko e tem ficado cada vez mais constante. Bastos mencionou o fato dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (JESPs) terem sido realizado com o apoio do Superpão e das Farmácias Trajano.

O coordenador das Escolinhas de Futebol Pérola do Oeste/Tio Guarani, Luiz Carlos Onofre, explicou que a meta é ampliar ainda mais o número das escolinhas. Guarapuava possui atualmente unidades no Planalto, Xarquinho, Parque das Árvores, Tupinambá, Primavera, João Paulo II, Pavão, Residencial 2000 e Campo Municipal. “Participam do projeto, atletas entre 7 a 14 anos?, finalizou.

Voltar ao topo