Manifestação na Cidade Industrial de Curitiba cobra aluguel social

Um grupo de cerca de cem moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) fizerem um protesto ontem no Centro, por agilidade em financiamentos, discussão de regularização fundiária e criação de um aluguel social. Os manifestantes se reuniram em frente à Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) e seguiram em passeata até a Câmara Municipal.

Segundo Chrysantho Figueiredo, um dos coordenadores do Movimento Popular por Moradia (MPM), uma comissão dos protestantes foi recebida pela Cohab. “Pedimos agilidade no processo do Minha Casa Minha Vida Entidades e também a criação de uma comissão para discutir a regularização fundiária. Na Câmara pedimos a criação de um programa de aluguel social”, afirmou.

O presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues, disse que os manifestantes queriam entender o motivo da apresentação de um projeto de reassentamento de 352 famílias na CIC ter sido desmarcada. O projeto seria exibido hoje, mas por mudanças na planta não foi possível finalizar o documento a tempo. A apresentação foi remarcada para 26 de maio.

Com informações da Gazeta do Povo