Londrina tenta reduzir acidentes

A Prefeitura de Londrina, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), vai promover diversas ações nos 10 cruzamentos onde ocorreram mais acidentes de trânsito no ano passado.

De acordo com a engenheira civil Cristiane Biazzono, gerente de trânsito do Ippul, no cruzamento que recebeu a maior pontuação, com 58 acidentes, o da Avenida 10 de Dezembro com a Avenida Brasília, serão feitas alças laterais de retorno no viaduto existente, conforme está previsto na obra de duplicação da rodovia João Carlos Strass, que já está em processo de licitação pelo governo do Estado.

Cristiane Biazzono declarou que em alguns pontos serão instalados semáforos pela CMTU.

É o caso do segundo cruzamento mais perigoso, da Rua Amazonas com Rua Acre, que registrou 38 acidentes.

Ainda segundo ela, também será instalado semáforo no oitavo cruzamento que é o da Rua São Vicente com a Rua Belém, que registrou 13 acidentes.

Troca

A engenheira do Ippul relatou que no terceiro cruzamento mais perigoso, com 26 acidentes, da Avenida Brasília com a Avenida Rio Branco, a CMTU vai trocar o semáforo seqüencial, existente naquele trecho na Rio Branco, por um convencional.

Voltar ao topo