Londrina realiza ações de combate à violência doméstica

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria da Mulher, realiza, desde o último dia 5, a Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. 

A secretária municipal da Mulher, Cida Ramalho afirmou que no último dia 12, as servidoras do Hospital das Clínicas (HC) receberam a palestra “Por uma vida sem violência” e que o resultado foi muito positivo. “Tanto é que vamos realizar outra visita no próximo dia 20”, ressaltou.
 
Segundo ela, todos estes eventos realizados durante o mês fazem parte das comemorações do Dia Internacional de Combate à Violência Doméstica, comemorado no próximo dia 25. “Será um mês de campanha que vai discutir não só a violência, mas também como preveni-la. Esperamos, com estas atividades, atendermos mais de 1,5 mil mulheres em todo o município”, disse a secretária.
 
Conforme a secretária, os eventos são abertos a toda a comunidade. “É o momento da sociedade londrinense, mulheres e homens, debaterem essa questão”, comentou. Cida Ramalho enfatizou que a campanha é importante porque descentraliza os serviços realizados pela Secretaria da Mulher, levando-os para a realidade vivida pela comunidade. “É importante divulgarmos este direito da mulher”, citou.

Ela ressaltou a importância de três eventos que ainda ocorrerão por meio da campanha. “Neste sábado [dia 22] vamos realizar uma roda de conversa com o tema ‘Sonhando com um mundo melhor’, na Paróquia São José Operário, do jardim Leonor [região oeste], a partir das 14h. O importante desta conversa é que ela será aberta à comunidade”, afirmou. Cida Ramalho citou ainda a reunião que será realizada na Câmara Municipal, às 15h, no próximo dia 25. “Vamos discutir, com os vereadores e interessados, as políticas públicas e os direitos”, observou.
 
Por fim, Cida Ramalho explicou que a campanha se encerra no dia 30 de novembro com o I Encontro Municipal de Saúde da População Negra em DST, HIV, AIDS e Doença Falciforme. “Esperamos pelo menos 200 pessoas somente neste encontro. Ele reunirá profissionais de saúde, grupos da sociedade organizada e comunidade;”.