Liberado jovem que teve fiança recusada pelo pai no Paraná

O jovem Rodolfo Martins, que o pai, Juraci Martins, recusou pagar a fiança para tirá-lo da cadeia em Londrina, no norte do Paraná, foi libertado no início da noite de ontem por decisão judicial, e considerou correta a atitude do pai. "Os nove dias serviram para eu pensar, dar valor à família", afirmou o rapaz. A família pretende que ele seja internado na Clínica de Reabilitação Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. "Agora vai depender dele", disse o pai. Rodolfo é viciado em drogas.

Rodolfo foi preso no dia 8, depois que furtou a camionete da família e saiu dirigindo, embriagado e sob efeito de medicamentos. Ele foi denunciado pelo próprio pai e detido pela polícia depois de se acidentar. Houve apenas danos materiais. O delegado que realizou o flagrante, Joaquim de Melo, fixou a fiança em R$ 500,00, mas o pai recusou-se a pagá-la, alegando que o filho precisava de um tempo na prisão, onde poderia refletir sobre seus atos.

Rodolfo disse que, no período em que ficou preso, pensou nas amizades que arrumou na rua e reconheceu que "não são as melhores", optando por dar mais valor para os pais. "Vou largar as drogas e voltar a trabalhar", acentuou. Ele trabalhava no setor de impressão de um jornal, mas havia abandonado o emprego. A libertação do rapaz foi acompanhada do compromisso de que comparecerá a todos os atos referentes à ação que responde por dirigir embriagado.

Voltar ao topo