Justiça proíbe clínica de fazer exames para Detran

Desde ontem, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) não aceita mais os exames médicos realizados pela clínica Cemp S/C Ltda., de Ponta Grossa. A clínica já havia sido descredenciada no ano passado, mas continuava a realizar os exames exigidos nos processos de habilitação, por força de liminar. Na última segunda-feira, o Tribunal de Justiça cassou essa liminar ao julgar recurso impetrado pelo Detran. Com isso, a 2.ª Ciretran de Ponta Grossa não aceitará mais qualquer exame realizado pela Cemp.

O descredenciamento da clínica ocorreu em função da assinatura de um convênio com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento, da Universidade Estadual do Centro Oeste (FAU), no ano passado. A partir deste convênio, a Ciretran passou a oferecer os exames médicos na própria unidade, tornando o processo mais ágil e melhorando a qualidade de atendimento à população. A centralização dos exames nas unidades foi tomada em todas as demais Ciretrans do Estado.

O coordenador de Habilitação do Detran, Gustavo Fatori, explica que outra clínica, em Ponta Grossa, a Corpo e Arte, ainda realiza os exames médicos exigidos, por força de liminar, pois o recurso do órgão ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça. "Os candidatos à primeira habilitação e os motoristas que vão renovar suas carteiras em Ponta Grossa devem ficar atentos. Antes de procurar qualquer clínica para realizar os exames, o indicado é que as pessoas procurem uma unidade de atendimento do Detran", orienta Fatori.

Voltar ao topo