Jovens de vários países visitam periferia da capital

Jovens de várias partes do mundo se reúnem pela primeira vez hoje, em Curitiba para conhecer a realidade social da periferia da cidade e dos assentamentos de sem-terra. O projeto, conhecido como Week2002, faz parte de um intercâmbio cultural promovido pela ONG AFS (American Field Service) em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Segundo o coordenador de comunicação da AFS-Curitiba, Rodrigo Santini, o objetivo do evento é proporcionar uma troca de culturas entre os povos visando à Paz Mundial. “Os intercambistas devem saber que o Brasil não é um país só de turismo, e que também tem seus problemas. É preciso despertar uma consciência de cidadania e responsabilidade social entre os diversos povos”, afirma Santini.

Os intercambistas, em sua maioria, são estudantes do ensino médio e têm idades entre 16 e 17 anos. Hoje, no Paraná, participam do projeto cerca de vinte estrangeiros, vindos principalmente da Europa. Além das visitas sociais, os estudantes vão visitar os pontos turísticos de Curitiba e ainda farão uma viagem para a Ilha do Mel.

Voltar ao topo