Refresco fatal

Jovem morre afogado na Represa do Passaúna

O banho para espantar o calor, em um local proibido, terminou em tragédia na tarde de domingo, em Araucária. Um homem de 20 anos morreu afogado, e seu corpo foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros apenas na manhã seguinte.

Cleverson de Jesus Ferreira morava no bairro Tatuquara, em Curitiba, e foi com familiares e amigos até a Rua Francisco Knopik, no bairro São Miguel, em Araucária, para passar a tarde se banhando na represa do Passaúna. O local estava repleto de banhistas por volta das 15h30, apesar da proibição, já que a represa tem o fundo irregular e coberto por galhos, apresentando alto risco para afogamentos.

Dois amigos convidaram Cleverson para nadar até o outro lado da represa. No meio do trajeto, entretanto, o rapaz reclamou de dores, e antes que os colegas pudessem alcançá-lo, ele afundou. Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por Cleverson às 16h, e até as 20h não encontrou nada.

Por volta das 7h de ontem as buscas foram retomadas, e o cadáver foi localizado às 8h20 em um local com mais de cinco metros de profundidade.