Superando as expectativas

“João Bombeirinho” recebe alta após transplante

Depois de cinco anos de luta e viver momentos complicados por causa da leucemia, João Daniel de Barros, o “João Bombeirinho”, que vai completar 7 anos no próximo dia 23, venceu a doença e deixou o Hospital de Clínicas 19 dias depois do transplante de medula óssea. O menino saiu no carro do Corpo de Bombeiros e levado até sua casa, no Alto da Glória.

Segundo a família, João Bombeirinho superou as expectativas da equipe médica, que previa a alta somente no sábado. “Foi surpresa para todos. Graças a Deus o transplante foi um sucesso”, disse o pai do garoto, Nelson de Oliveira Ferraz.

A partir de agora, o menino que comoveu o Corpo de Bombeiros com sua vontade de exercer a profissão, passará para a outra etapa de recuperação em busca da vida normal. “Ele terá acompanhamento médico em Curitiba até fevereiro. Temos um caminho ainda a percorrer. O transplante foi só a primeira etapa, pois o João requer muitos cuidados ainda. Ele terá, por enquanto, a vida muito limitada. Ele voltará a ter vida normal aos poucos”, explicou o pai.

Recuperação

João Bombeirinho e sua família deverão retornar a Maringá em fevereiro. O garoto chegou em Curitiba no dia 10 de setembro, quando começou a preparação para o transplante de medula óssea e, daquele período até agora, engordou seis quilos. Ferraz disse ele e sua esposa vão continuar incentivando e ajudando em campanhas de doação de medula óssea. “Nossa luta continua. Meu filho está salvo, mas ainda tem 14 pessoas na fila do HC. Vamos procurar mostrar a importância e como é simples fazer a doação”, ressaltou.

Mascote do grupo

O garoto ficou famoso em 2010, quando foi retirado do quarto do hospital de Maringá pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. João já faz parte da corporação e é o mascote do grupo. “O coronel dos bombeiros já me ligou e ficou muito feliz com a alta do João. Ele sempre quis ser bombeiro, mas primeiro precisávamos salvar a vida dele. Agora, com essa conquista, tenho certeza que será bombeiro e vai dar muitas alegrias salvando vidas”, emocionou-se o pai de João Bombeirinho.