Funcionários da PUCPR vão utilizar cartões

A partir de agora, cerca de três mil funcionários da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná deixarão de carregar fichas de vale-transporte e passarão a pagar suas passagens de ônibus com um cartão eletrônico, o Cartão Qualidade, desenvolvido pelo Instituto Curitiba de Informática. Em breve, o sistema também deve passar a ser utilizado por 2.500 funcionários da Irmandade de Santa Casa de Curitiba, da qual a universidade é mantenedora.

O cartão foi lançado ontem, na biblioteca do campus de Curitiba da PUC, a partir de uma parceria entre a instituição de ensino e a Urbs. “Mensalmente, a PUC manuseia cerca de 170 mil fichas de vale-transporte”, comenta a diretora da Divisão de Recursos Humanos da PUC-PR, Maria Júlia Trevisan. “Com o cartão, nosso trabalho será bastante facilitado. Para os funcionários também será vantajoso, pois eles deixarão de carregar vales ou dinheiro, não correndo o risco de serem assaltados.”

O cartão eletrônico possui um chip onde as informações podem ser armazenadas. Cada funcionário irá receber um cartão com o número exato de vales que utiliza. No fim do mês, o cartão pode ser recarregado. Os primeiros 5.200 cartões serão fornecidos gratuitamente à PUC”, explica o presidente da Urbs, Fric Kerin. “Porém, se algum funcionário vier a perdê-lo, terá que pagar por um novo. “Quem tiver o cartão roubado ou extraviado, vai poder ligar para a Urbs e pedir o cancelamento. Entretanto, os créditos não serão perdidos: a pessoa vai recebê-los novamente assim que adquirir um novo cartão.” O preço do cartão deve variar de US$ 2,00 a US$ 10,00.

Voltar ao topo