Hipotermia

Frio pode ter matado mais uma pessoa em Curitiba

As baixas temperaturas podem ter feito a segunda vítima fatal deste inverno na capital. Por volta das 15h de ontem, um homem de aproximadamente 70 anos, provavelmente um morador de rua, foi encontrado morto próximo ao ponto de táxi anexo à rodoferroviária de Curitiba.

A Polícia Militar supõe que a hipotermia pode ter sido a causa da morte, já que o cadáver não apresentava sinais de violência. Até o final da tarde de ontem, o Instituto Médico Legal não havia atestado a causa da morte.

A administração da Rodoferroviária de Curitiba, ligada à Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), não comentou o incidente. O frio já havia feito uma vítima fatal em Curitiba. No dia 14, um homem de 48 anos, foi encontrado morto no bairro Sítio Cercado, durante a madrugada.

A hipotermia também foi a causa da morte de um homem de 40 anos no município de Mandaguari, na região noroeste do Paraná. A Polícia Militar alerta para que a população se proteja das baixas temperaturas, já que a previsão é de que o frio intenso perdure pelos próximos dias.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, ontem a mínima chegou a 6,7 ºC em Curitiba, enquanto que a máxima não passou dos 11 ºC na capital. Segundo o Simepar, a madrugada de ontem foi a mais fria do ano para os municípios de Cianorte (mínima de 4,3 ºC), Maringá (5,7 ºC), Paranavaí (7,1 ºC) e Umuarama (4,1 ºC). A menor temperatura do Estado foi registrada em Santa Helena, na região oeste, onde os termômetros marcaram mínima de 0,9 ºC.

O Simepar prevê a incidência de geada a partir desta madrugada na região centro-sul do Estado, com maiores possibilidades para os municípios de Palmas, General Carneiro e Guarapuava, onde a mínima poderá chegar a 1 ºC.

Por outro lado, em Foz do Iguaçu, o Sol aparece com força e a máxima poderá chegar aos 24 ºC. Em Curitiba, o dia pode começar com nevoeiro, porém a nebulosidade diminui. A temperatura deve variar de 4 ºC a 15 ºC na capital.

Voltar ao topo