Frio gera exemplo de solidariedade em Curitiba

Com chegada do frio intenso e até de neve à Curitiba, um grupo de voluntários se mobilizou para reunir roupas e comida e distribuir aos moradores de rua da capital. O movimento começou na segunda-feira, em frente à Catedral na Praça Tiradentes, e ao longo das noites que se seguiram, foi engrossado por mais voluntários. Somente no segundo dia de arrecadação, duas Kombis e um micro-ônibus da guarda municipal foram cheios de donativos, que foram distribuídos aos moradores de rua.

“Começou com a iniciativa nas redes sociais. Na segunda-feira, algumas pessoas viram a ação na escadaria da Catedral e resolveram ajudar. Quando percebemos, as sacolas com roupas não paravam de chegar”, disse Gustavo Bitencourt, um dos organizadores do evento, que ficou conhecido como Mutirão de Solidariedade. “Conversei com alguns amigos e resolvemos trazer não só roupas, mas chá quente e bolo para estas pessoas que precisam. Queríamos que elas se esquentassem”, declarou a voluntária Bruna Silva.

O mutirão em frente à Catedral deve continuar até que o frio diminua. Com apoio da Guarda Municipal, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e da Fundação de Ação Social, eles querem levar donativos a outras regiões da capital.