Denúncia

Flagrante em posto de gasolina revela várias irregularidades

Uma denúncia anônima resultou em uma prisão nesta terça-feira (7), no Boqueirão. O gerente de um posto de combustíveis, localizado na Rua O Brasil para Cristo, foi detido. O local vinha cometendo uma série de irregularidades. A iniciativa partiu do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis, o CSQC, juntamente com a Delegacia do Consumidor, a Delcon.

Às 10h da manhã, o coordenador do CSQC no Paraná, Fabrizzio Machado da Silva, acompanhado de alguns policiais, chegou ao posto. A averiguação revelou que a qualidade do combustível era boa, e só. No restante do estabelecimento, nada mais funcionava corretamente.

O posto não tinha autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para funcionar. O dono conseguia a gasolina com o CNPJ de outro posto. Porém, mais irregularidades ainda serão revelados sobre esse caso, segundo Fabrizzio. “Não sei ainda como e de onde ele conseguia a gasolina, mas nós estamos investigando isso”, disse.

Outra irregularidade era que o consumidor recebia 300 mililitros a menos para cada 20 litros abastecidos. Além disso, a loja de conveniências vendia diversos produtos vencidos e, como não havia registro legal, estava usando notas fiscais de uma loja de ferragens. O posto usava a bandeira da BR, mas não tinha nenhum vínculo real com a rede.

A fiscalização durou quase três horas e, por volta da 1h da tarde o gerente já estava na delegacia para prestar depoimento. O dono do posto não estava no local e ainda não se apresentou. Ele deve responder por comercialização não autorizada de combustíveis, sonegação fiscal, venda de produtos impróprios e falsidade ideológica.