Estudantes não saem do prédio da UEL

Continua o impasse para a desocupação da moradia estudantil do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O pedido de reintegração de posse, feito pela reitoria na quarta-feira, ainda não foi julgado e os estudantes permanecem no prédio. Segundo a Rádio Universidade, eles estariam insatisfeitos com o processo de seleção para a atual casa do estudante, que fica no centro da cidade.

A ocupação ocorreu no dia 27 de junho. Os estudantes (entraram no local encapuzados e não se identificam. A moradia estudantil do campus foi entregue em junho do ano passado, mas ainda não recebeu o ?habite-se?. Segundo a assessoria da UEL, uma comissão feita por técnicos e professores dos setores de arquitetura e engenharia constatou que a obra, que custou R$ 1,4 milhão e foi feita com verba federal, ainda precisa de mais R$ 300 mil para adequação de pisos, janelas, calçadas e cobertura de corredores.

O processo de seleção para a atual casa do estudante foi concluído no mês passado e aprovado pelo Conselho de Administração (CA). Dos 119 candidatos inscritos, 12 tiveram o pedido indeferido porque não apresentaram os documentos necessários ou reprovaram por falta em seus cursos. Quem foi recusado ainda pode recorrer ao CA até a próxima terça-feira.

Voltar ao topo