Empresários de Santa Felicidade apostam na Copa

Empresários de Santa Felicidade vão incrementar as ações para garantir uma boa acolhida aos turistas na Copa de 2014. A Casa Italiana vai servir de central de informações turísticas, com direito a funcionários bilíngues e banheiros.

Banheiros? Sim. Apesar do bairro mais italiano de Curitiba receber turistas de todos os cantos do mundo, a infraestrutura ainda não é adequada ao que se preconiza na arte do bem receber. “O poder público poderia dedicar atenção especial a Santa Felicidade, pois da parte da iniciativa privada são notórios os investimentos”, avalia o gerente da Adega de Vinhos Durigan, Gerson Luiz Miola. Na adega, por exemplo, três esculturas no formato de garrafas de espumantes, de sete metros de altura cada uma, estão sendo concluídas para incrementar a decoração. Além disso, algumas esculturas que são réplicas dos integrantes da família Durigan foram substituídas por peças novas. Também será criado o museu do vinho.

Além de trabalhar no espaço que é o segundo endereço mais visitado pelos turistas em Santa Felicidade, Gerson passou a vida toda no bairro. “Aqui já existe uma cultura de receber turistas e isso pode ser muito bem aproveitado com um apoio maior da prefeitura”, defende. Para atender essas e outras demandas, a Associação do Comércio e Indústria de Santa Feclicidade (Acisf) montou uma Comissão da Copa, que vai trabalhar em várias frentes.