Eixo Metropolitano perto da realidade

A Comissão Especial de Licitação do Programa de Transporte Urbano realizou na tarde de ontem, no auditório da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba, a sessão de abertura dos envelopes das seis empresas que participam da concorrência pública para a escolha das empresas que vão executar as obras do Setor Sul do Eixo Metropolitano de Transporte. A implantação do Eixo, projeto que integra o Programa de Transporte Urbano de Curitiba, vai transformar a BR-476 na maior avenida da cidade. Participaram da licitação as empresas habilitadas para a primeira fase desta concorrência.

Os envelopes foram abertos a partir das 14h50, depois de verificados pelos membros da comissão. Os representantes das empresas que participam da concorrência vistoriaram os documentos entregues. Os documentos serão analisados detalhadamente e conferidos pelos membros da comissão a partir de agora. O resultado dessa licitação deverá ser divulgado dentro de, no máximo, 20 dias.

A licitação do Setor Sul do Eixo Metropolitano compreende o trecho entre o Pinheirinho e a Avenida Marechal Floriano Peixoto. Apresentaram proposta para a execução das obras entre o Pinheirinho e a Vila São Pedro (lote 1) as empresas CR Almeida, Cesbe, J. Malucelli e Redram. No lote 2, que abrange o trecho entre a Vila São Pedro e a Santa Bernadete, as empresas CR Almeida, OAS e J. Malucelli entregaram suas propostas de preços. Já no lote 3, entre a Santa Bernadete e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, as empresas CR Almeida, OAS, Queiroz Galvão e J. Malucelli apresentaram proposta.

Menor preço

Vencerão as empresas que apresentarem o menor preço. Uma mesma empresa só poderá executar as obras de até dois lotes. Estão também em andamento as licitações para a escolha da empresa que fará o gerenciamento de todo o programa e as que farão a supervisão das obras do Setor Sul.

Voltar ao topo