Detran e PM querem padronizar procedimentos

Policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito em diversas cidades do Paraná reúnem-se, nesta terça-feira (22), em Curitiba, para debater a autuação de motoristas infratores, na I Oficina Integrada do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e PM.

“Queremos oferecer à população um trabalho unificado, coordenado e eficiente. Um processo de reorganização se faz necessário para todos os envolvidos, desde as autoridades de trânsito até os condutores”, explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Segundo ele, nos próximos anos, encontros desse tipo devem acontecer regularmente também no interior do Estado “É fundamental regionalizar essas oficinas, para que os agentes de trânsito possam realizar um trabalho qualificado também de orientação aos cidadãos. Temos que agir com mais intensidade, pois trânsito tem que ser sinônimo de segurança”.

Capacitação

O chefe de Estado Maior da Polícia Militar, Mauro Alves Pinto, destacou a importância de ter profissionais especializados em fiscalização de trânsito. “Grande parte dos nossos fiscalizadores não são especializados nessa área, o que acarreta em erros no preenchimento das infrações, por isso é necessário aproveitar ao máximo essa oficina para compartilhar experiências e trocar informações”.

Para a coordenadora das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações, Adriane Beatriz Silva, a unificação dos procedimentos vai evitar diferentes interpretações no preenchimento dos autos de infração e das medidas administrativas aplicadas pelos agentes. “Além disso, teremos a oportunidade de discutir a apreensão de veículos, outras medidas administrativas e de segurança no trânsito”.

Voltar ao topo