Depois da ceia de Natal, curitibanos curam a ressaca ao ar livre

O Parque Barigüi, que aos domingos atrai um grande número de curitibanos para passeios, prática de esporte e piqueniques, também estava cheio ontem, mas com um público um pouco diferente. Empanturrados pela ceia de Natal, ninguém queria saber de comer e, muito menos de fazer alguma atividade física. O cenário mais comum era o de pessoas deitadas na grama, despreocupadas, apenas deixando o tempo e a ressaca passarem.

O movimento mais intenso do parque ficou por conta das crianças, que queriam estrear logo os brinquedos que ganharam do Papai Noel. Era um desfile de bicicletas, patinetes, patins, carrinhos e bolas, enquanto os adultos tentavam se manter acordados. ?Queria estar na minha cama, me recuperando da noite de ontem, mas tive que trazer a criançada para brincar no parque. Não tinha como segurá-los em casa?, lamentou Luiz Guilherme Barros, que levou a filha Ana Luiza e os amiguinhos Gabriela e Matheus para que pudessem brincar com os novos presentes.

Quem não estava no parque por causa das crianças, bem que tentou demonstrar empolgação, mas estava difícil. ?Exagerei na ceia, no almoço também. Quase não dormi, mas continuo aqui.

É festa. Não podemos desanimar? comentou, pausadamente, o estudante Valdir Michio, que tentava não se entregar ao cansaço. ?Já que não deu para ir à praia, vamos aproveitar o parque mesmo?, emendou seu amigo André Azevedo. ?Essa sensação de ?estufado?, faz parte?, completou.

Bastante animado e ouvindo som alto, um grupo se destacava perante a morosidade do restante do parque. Eram as amigas Bianca, Janaina, Renata e Marion, que aproveitaram que excepcionalmente neste domingo a rua do parque não foi fechada para fazer seu agito. ?A ceia de Natal foi bem comportada, com a família.

É hoje, com as amigas, que vamos aproveitar mesmo?, revelou Bianca.

Voltar ao topo